Um alerta da Secretaria da Fazenda.

A quem utiliza o emissor gratuito de Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) do governo do estado de SP.


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou por meio de seu portal que o aplicativo gratuito emissor da Nota Fiscal Eletrônica será descontinuado a partir de janeiro de 2017.

A justificativa é que a maioria das empresas já não o utilizam, optando por soluções próprias ou de terceiros.

Porém muitas empresas ainda usufruem da ferramenta fornecida pelo estado, principalmente quando a quantidade de Notas Fiscais a serem emitidas é relativamente pequena. Algumas empresas, por sua vez desconhecem a aplicação, que é acessada pelos escritórios de contabilidade que prestam o serviço emitindo às notas da empresa.

Ao descontinuar a aplicação, não será mais permitido o download do software e embora possa permanecer ativo a que o já tiver instalado, quando houver mudanças ou forem introduzidas novas regras de validação da NF-e, corre-se o risco de não conseguir emitir mais notas pelo emissor gratuito.

Portanto se sua empresa (ou seu escritório de contabilidade) usa o emissor gratuito para emissão das NF-e de sua empresa, você deve procurar uma alternativa.

A notícia divulgada pela Secretaria da Fazenda explicando sobre isso se encontra no endereço abaixo:
http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=4795

A Bitrace fornece o sistema que atende a esta necessidade. A quem precisar ou quiser mais informações basta entram entrar em contato no pelos telefones (14) 3641-1319 ou (14) 3641-2399.

  • 07/07/2016
  • Carlos Alexandre Messa
<< Voltar
Recentes